Restam apenas 6 alarmes nesta oferta!

Horas
Minutos
Segundos

A segurança é uma das áreas que mais pode influenciar o bem-estar de uma família, negócio ou espaço. Dentro desta área, existem diferentes formas de proteger pessoas e bens, quer seja através de profissionais (polícia, seguranças privados, etc) ou por sistemas de vigilância. A vertente mais comum, mais frequente e eficaz dos sistemas de vigilância é a existência de um sistema de CCTV.

Um sistema de CCTV consiste, fundamentalmente, num conjunto de câmaras colocadas em lugares estratégicos, que captam e transmitem imagens para um sistema de gestão de vídeo que permite, entre outras coisas, a visualização/gravação dessas mesmas imagens. A instalação de um sistema de CCTV permite gravar o que está a acontecer, em tempo real, num local em particular. Estas câmaras permitem a protecção de pessoas e do perímetro de uma propriedade e facilitam a interacção com as forças de segurança ou activam um pedido de emergência em caso de necessidade. É um tipo de serviço, muito solicitado, sobretudo em época de férias. 

A instalação de um sistema de CCTV é um investimento para um período de tempo alargado e ao contrário de fábricas e edifícios públicos, os elementos do sistema não devem ser explicitamente visíveis para não estragar o caráter arquitetónico do espaço. Claro que, como com qualquer sistema de segurança, o principal critério deve ser a eficiência, a proteção. Assim, confrontados com a escolha de soluções concretas, os proprietários devem primeiro, com a ajuda da Activa System e a partir de um estudo de segurança, determinar qual a forma de sistema de segurança de vídeo irá satisfazer as suas necessidades.

CCTV ou CFTV ?

É uma questão fundamental antes de iniciar qualquer projeto. De um ponto de vista técnico, ambos os tipos de sistema poderiam ser utilizados na maior parte das situações, mas, muitas vezes, o critério principal é o preço. Os sistemas de CCTV IP são mais caros, mas podem fornecer imagens com maior resolução.

Sistemas de videovigilância profissionais têm que ser baseados numa sólida análise das necessidades do cliente. A escolha entre tecnologia analógica e IP é determinante para a seleção de câmaras, gravação e meio de transmissão. A vigilância por vídeo IP CCTV Megapixel é uma tecnologia mais recente, a imagem é fornecida sob a forma de corrente de dados digital, a partir de uma câmara IP megapixel. Isso significa não só uma resolução maior, mas antes de tudo, uma abordagem completamente diferente para a arquitetura do sistema. Cada camera IP deve ser conectado à rede local e ter um único endereço IP.

CFTV Analógico

O sistema de segurança analógico possibilita a resolução de vídeo máxima 704×574 pixels. Apesar desta limitação, tais sistemas são ainda utilizadas com sucesso em fábricas ou edifícios de escritórios, podendo também ser aplicado em residências. Para a resolução. Na fase de selecção do equipamento, existem três critérios que devem ser tidos em conta para construir um sistema eficaz de acompanhamento de vídeo:

O próximo passo é a seleção de um DVR e alguns parâmetros têm de satisfazer os requisitos básicos:

Para além destes parâmetros fundamentais, há outras outras características a ter em conta:

CCTV Digital

A vigilância por vídeo IP Megapixel é uma tecnologia mais recente. Isso significa não só uma resolução maior, mas antes de tudo, uma abordagem completamente diferente para a arquitetura do sistema. Cada câmera IP deve ser conectado à rede local e ter um único endereço IP.

Os critérios que devem ser levadas em conta são semelhantes aos sistemas analógicos de CFTV, com algumas modificações devido a características específicas dos dispositivos IP:

A escolha final depende das necessidades individuais do proprietário. Agende o seu estudo de segurança connosco e fique a conhecer, gratuitamente, qual a melhor solução para a sua situação.